Em março de 2022, Patrick de Paula foi contratado pelo Botafogo por R$33 milhões, tornando-se a contratação mais cara da história do clube. Chegou como uma grande promessa para comandar o meio-campo alvinegro, porém não conseguiu se firmar no Glorioso.
O jovem de 24 anos, viveu alguns problemas que atrapalharam sua passagem até aqui no Botafogo. Com pouco ritmo de jogo e dificuldades em dar dinâmica ao meio-campo, muitos torcedores reprovaram o futebol apresentado pelo meia.
O técnico Luís Castro, buscava dar oportunidades para Patrick de Paula. O atleta atuou como titular em boa parte dos jogos da equipe alvinegra no primeiro turno do Brasileirão, mas não conseguiu obter atuações regulares.
+Botafogo ainda avalia futuro de trio que retorna de empréstimos
Com a pressão por ser a contratação mais cara da história do clube, o psicológico de Patrick de Paula estava abalado por não conseguir corresponder às expectativas. Até o momento, são 29 jogos com três gols marcados.
LESÕES
Outro fator que atrapalhou o desempenho do jogador com a camisa alvinegra foram as lesões. Após a partida entre São Paulo x Botafogo, realizada no dia 30 de julho de 2022, Patrick de Paula ficou um período sem jogar. Com problemas físicos e paralisia de Bell, ele iniciou tratamento no clube e começou a não ser utilizado nas partidas.
Após quase três meses longe dos gramados, Patrick de Paula entrou em campo na vitória do Botafogo diante do RB Bragantino por 2 a 0 no Nilton Santos. Depois disso, ele foi relacionado para os jogos da reta final do Brasileirão 2022.
No início de temporada, em 2023, Luís Castro promoveu rodízios e deu oportunidades para todos os jogadores do elenco. A iniciativa do treinador fez bem a Patrick de Paula, que conseguiu protagonizar boas atuações, obter uma sequência e se firmar na equipe titular.
Porém, novamente uma lesão atrapalhava a carreira do jovem. No clássico disputado entre Botafogo e Flamengo em Brasília, Patrick de Paula sofreu uma lesão no joelho esquerdo, o que acabou tirando o meia desta temporada inteira.
RETORNO AOS GRAMADOS
A lesão no joelho de Patrick de Paula foi muito complexa e o jogador só deve retornar aos gramados em março do ano que vem. De acordo com apuração do UOL, ele está se dedicando ao máximo para se recuperar, fazendo tratamento até fora do clube, para poder ter uma grande temporada em 2024.
O contrato do meia com o Botafogo vai até o fim de 2026. Com o comando técnico de Tiago Nunes, que chegou no fim de 2023, Patrick de Paula terá uma nova chance para provar que ainda pode ser útil e que pode voltar a ser aquele jogador que encantou com a camisa do Palmeiras.
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram , Twitter, Youtube e Facebook