Após vitória, Diniz fala de nervosismo do Fluminense e despista favoritismo do City na semifinal: “No futebol nada é impossível”

Treinador elogiou a postura do Fluminense no segundo tempo após nervosismo citado por ele na primeira etapa.

[object Object]
Foto: LUCAS DANTAS
[object Object]

Em jogo difícil, o Fluminense venceu o Al-Ahly, do Egito, por 2 a 0 e garantiu sua vaga na final do Mundial de Clubes. Após a partida, Fernando Diniz falou sobre o duelo:

– O nível de satisfação é alto pela vitória. Tem o aspecto emocional que pesa, um campeonato mundial. No primeiro tempo jogamos um pouco abaixo tecnicamente por causa do nervosismo. O Al Ahly valorizou muito a nossa vitória. Todas as vezes que a gente chegou na final para passar sempre foi difícil – disse o treinador em entrevista à CazéTV

Diniz ainda completou dizendo estar feliz pelo time ter mudado de postura no segundo tempo e valorizou a equipe do Al-Ahly.

– Um time muito bem treinado, vários jogadores da seleção do Egito, da Tunísia, não chegou aqui por acaso. A gente tem que enxergar o futebol de uma maneira diferente. Fiquei feliz, porque o time conseguiu jogar muito bem em determinados momentos do segundo tempo e, no final, poderia ter ampliado.

O treinador foi perguntado sobre uma possibilidade do Urawa Reds complicar a vida do Manchester City. As duas equipes se enfrentam amanhã, às 15h, para decidir quem enfrenta o Fluminense na final. Para Diniz, nada é impossível no futebol.

– No futebol nada é impossível. A gente sabe que o City é a melhor equipe do mundo, mas também é fato que se a gente não jogar com muita seriedade tudo pode acontecer.

O Fluminense agora espera o vencedor de Urawa Reds x Manchester City para saber quem enfrentará na final do Mundial de Clubes na sexta (22), às 15h.