O Red Bull Bragantino terminou o campeonato brasileiro com uma derrota na última rodada para o Vasco, em São Januário, pela placar de 2 a 1. Mesmo com o revés, a equipe teve um destaque durante a campanha: o goleiro Cleiton.
O arqueiro do Massa Bruta foi quem sofreu menos gols por jogo, segundo o Sofascore (33 partidas), com uma média de 0,82. Em segundo lugar vem Rafael Cabral, do Cruzeiro, com média de 0,86, em terceiro Everson, do Atlético-MG com a mesma média do goleiro cruzeirense.
Com a camisa do Red Bull Bragantino, o goleiro de 26 anos foi titular durante toda a temporada – foram 53 partidas soando todas as competições (Campeonato Brasileiro, Paulistão, Sul-Americana e Copa do Brasil).
+ Para saber tudo sobre o Red Bull Bragantino , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram
A temporada
A equipe comandada pelo técnico Pedro caixinha terminou a competição na sexta colocação da tabela de classificação com 62 pontos conquistados, na pré-Libertadores de 2024,
É verdade que o Massa Bruta oscilou e caiu de desempenho na reta final da temporada – vale lembrar que chegou a brigar pelas primeiras posições e até mesmo pela liderança do Campeonato -, mas fez uma boa campanha.
Somente disputando o Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino conquistou 17 vitórias, 11 empates e 10 derrotas, com 49 gols marcados e 35 sofridos.