Corinthians e Athletico-PR estão engajados em um jogo de paciência e persuasão na negociação pelo volante Erick. Apesar da recusa do Furacão a uma oferta de 5 milhões de euros (R$ 27 mi) nesta quarta-feira, o Timão não desiste.
As tratativas para a contratação do volante tiveram início no começo desta semana, e a estratégia do Corinthians mudou após a postura firme de Mário Celso Petraglia, presidente do conselho deliberativo paranaense. A primeira proposta, envolvendo a troca pelo argentino Fausto Vera, foi prontamente negada, levando o Corinthians a considerar incluir um valor em dinheiro na transação.
+ Para saber tudo sobre o Corinthians , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram
O Corinthians está avaliando a possibilidade de aumentar a oferta ou buscar convencer o Athletico-PR a reconsiderar sua recusa anterior. Erick acredita que é o momento de buscar novos desafios e ficou encantado com o interesse demonstrado pelo clube paulista.
Com 26 anos, Erick foi revelado no interior do Paraná, no Arapongas, e passou pelo PSTC, clube de onde saiu Fernandinho. Desde 2019 no Athletico-PR, ele acumula 218 jogos, 17 gols marcados e 10 assistências.