Após a derrota para o Corinthians na última quarta, o planejamento de 2024 do Coritiba agora começa oficialmente e uma da parte que mais interessa a torcida foi detalhada resumidamente pelo comandante Guto Ferreira.
+ Coritiba confirma mais saídas e lista de dispensa para 2024 aumenta
Na coletiva após o último jogo do ano, Guto foi questionado sobre como está este processo que como todos sabem é algo que precisa ser feito com muito cuidado e detalhe pois se não for feito desta maneira erros podem ocorrer e o ano ser como foi 2023 para o clube. Na sua resposta, o treinador contou que o trabalho tem sido sem pausa e que o mercado brasileiro tem seus obstáculos e armadilhas.
“Nós chegamos aqui dia 29, desde a minha chegada já realizamos pelo menos seis ou sete reuniões e quando não sentamos para conversar, trocamos ideias entre os responsáveis sobre jogadores que estamos na busca, pois o mercado é muito dinâmico, em um momento o atleta está distante e no outro existe a chance de trazer. A partir disso existe a expertise dos responsáveis para buscar as contratações, pois se chegarmos tarde podemos perder um jogador e se chegarmos antes podermos ter vantagem, ou se o projeto for bom temos esse passo a frente. Também existe o cenário de o primeiro nome não estar disponível e depois você ter que partir para outro que pode não ser o match ideal. Nós temos mais essa semana de reuniões e negociações, que seguem, neste processo não está só eu e a direção e sim todas as pessoas necessárias.”
“Isso tudo na teoria, pois depois precisamos colocar na prática dentro de campo, fazer o mix e conectar todo mundo. Mas a mentalidade é o mais importante e isso já vem sendo trabalhado com os que ficam e com os que estão chegando.”
Guto Ferreira, treinador do Coritiba
Para saber tudo sobre o Coritiba , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .
Até aqui, o Coritiba acertou uma contratação, a do volante Arilson, do Criciúma, e tem conversas avançadas com outro volante, Vini Paulista, do Juventude. Outro nome que está no radar e tem conversas com o Coxa é do lateral Rodrigo Gelado, do Vila Nova, que seria uma das prioridades do clube no mercado para 2024.
Além das contratações, o Coritiba este ano promete fazer uma das suas maiores limpas de elenco da sua história e até aqui ela já passa de mais de 10 jogadores. O Coxa também nas próximas semanas deve confirmar as primeiras saídas de jogadores vendidos e emprestados, visto que alguns atletas tem a atenção do mercado, seja Série A ou do exterior.