Depois da aclamação da Chapa em que Petraglia faz parte, o principal gestor do Athletico terá um importante encontro. Segundo informações da jornalista Monique Vilela , o presidente tem uma viagem agendada para os Estados Unidos na próxima semana e vai tratar de assuntos da SAF.
+ Em ano sem grande conquista, Athletico fecha 2023 com premiação milionária; veja os valores
A reunião será com representantes do Bank of América e XP, em razão de propostas para o clube paranaense. O Athletico busca um parceiro para SAF nos últimos anos, mas as propostas não avançaram. Segundo informações, o objetivo do Furacão é vender cerca de 40% por um valor aproximado de R$ 3 bilhões.
Para saber tudo sobre o Athletico , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .
Em outubro, Petraglia deu uma entrevista e falou sobre o valor cobrado pela SAF do clube . Na ocasião, o presidente comentou sobre o percentual de venda e afirmou que a ideia inicial era vender uma parte minoritária, mas que com o modo que o mercado estava se portando, a equipe pode fazer uma venda maior, mas que tudo depende dos valores ofertados.
– Nós estamos à venda. Nossa posição era de que venderíamos só a parte minoritária, mas com o andar da carruagem, do mercado, se tiver uma oferta de um parceiro que realmente dê para casar… Porque é casamento, né? Futebol é complicado. Nós pensamos até na venda do controle acionário. Ele tem que estar envolvido nos novos projetos, o clube quer se tornar a nível sul-americano um dos top four, então tem que investir.