O goleiro Warlei Cesar é um dos diversos brasileiros que acabam fazendo o caminho inverso e atuando em clubes de países vizinhos do Brasil. Ele é um dos destaques do Arauco Prado, da segunda divisão da Bolívia. Embora tenha apenas 16 jogos no clube, ele se vê totalmente adaptado no país.
– Tenho aprendido muitas coisas, como o idioma, a cultura, novo estilo de jogo, que é um pouco diferente do Brasil. É um país legal para morar, além das torcidas serem apaixonadas – afirmou o arqueiro, em conversa com o Esporte News Mundo .
Com 24 anos, o goleiro brasileiro tem algumas histórias legais para contar em sua carreira. Uma delas é a classificação heroica à segunda fase da Copinha 2019 pelo União Mogi-SP.
– Momento mais marcante na carreira foi em 2019, na Copinha, quando conseguimos uma classificação histórica para o Mogi das Cruzes. Estávamos no grupo do Santos, inclusive – contou o jogador.
O goleiro já chegou a receber sondagens do futebol árabe, mas rejeitou, pois quer concluir a temporada jogando em alto nível na Bolívia, lugar onde foi abraçado pelos torcedores do Arauco.