Augusto Melo, o presidente eleito do Corinthians, e o técnico Mano Menezes marcaram uma reunião na sexta-feira para discutir os planos para a temporada de 2024 do time.
Inicialmente, a intenção era realizar o encontro na quinta-feira. No entanto, devido à viagem da delegação corintiana de Curitiba a São Paulo durante a madrugada, Mano teve pouco tempo para descansar. Além disso, Augusto Melo tinha compromissos agendados na Neo Química Arena.
+ Para saber tudo sobre o Corinthians , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram
O presidente eleito visitou Itaquera para se encontrar com os atuais responsáveis pela administração do estádio. Um dos tópicos em discussão será a remoção de cadeiras do setor Sul, visando expandir o espaço em até dois mil assentos.
A reunião marcada para esta sexta-feira é considerada crucial para a formação do elenco do Corinthians para o próximo ano. Na semana passada, Mano e Augusto tiveram seu primeiro encontro, mas não discutiram detalhes do planejamento. Esse diálogo inicial foi mais para estabelecer um contato inicial, já que ambos aguardaram o término do Brasileirão para aprofundar as conversas.
A nova administração do Corinthians busca ouvir as preferências do treinador em relação a contratações, dispensas e renovações de contratos. Além disso, eles têm a intenção de apresentar os nomes que foram observados e discutidos durante a campanha eleitoral, que se encerrou no dia 25.
“Tenho planos de me reunir com os membros do Corinthians nos próximos dias. Prefiro evitar férias imediatas para garantir tranquilidade na retomada. Estaremos juntos a partir desta quinta-feira, trabalhando. É hora de acelerar o processo e recuperar o tempo perdido”, afirmou Mano logo após a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, na última quarta-feira, pela rodada final do Campeonato Brasileiro.
Apesar de sua posse estar agendada para 2 de janeiro de 2024, Augusto Melo já está em diálogo com potenciais parceiros e empresários visando acelerar o processo de transição de comando.