Na noite da última terça-feira (5), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP), o Cruzeiro saiu no empate diante do Internacional por 1 a 1, em duelo válido pela 2ª rodada da Brasil Ladies Cup, torneio de futebol feminino que busca promover o desenvolvimento da categoria. Com o resultado, ambas as equipes chegam a quatro pontos e ‘dividem’ a liderança do grupo A.
O JOGO
O primeiro tempo apresentou um cenário pouco movimentado, com o Inter foi levando mais perigo para a meta, mas parando na goleira do Cruzeiro, Taty Amaro, que foi eleita a melhor da partida. Na volta do intervalo, as Gurias Coloradas mostraram intensidade para buscar abrir o marcador do duelo.
Aos 30 minutos, o Inter alcançou a meta com gol marcado pela atacante Soll, fazendo a equipe gaúcha assumir provisoriamente a liderança. Mas, quando a derrota parecia encaminhada, as Cabulosas reagiram. Já nos acréscimos, Camila Arrieta emendou chute da entrada da área e deixou tudo igual e mais favorável para o Cruzeiro, que retomava a ponta da chave.
+ Siga o Esporte News Mundo no Instagram , Twitter e Facebook .
O CENÁRIO PARA A ÚLTIMA RODADA
O empate deixou a classificação do grupo A em aberto, e a definição da vaga ficou para a última rodada. O cenário está bem aberto para as duas equipes, com ambas empatando em pontos, saldo de gols, e gols pró. Mas hoje, a Raposa assume a primeira colocação por ter menos cartões amarelos (1 contra 4). O São Paulo vem ‘por fora’ na terceira posição, com 3 pts, e o Atlético Nacional-COL, sem pontuar, já está eliminado.
Na próxima quinta-feira (7), o Internacional encara o Atlético Nacional. O Cruzeiro, em seguida, enfrentará o São Paulo. O resultado do duelo das Coloradas definirá o cenário para o confronto contra o Tricolor Paulista. Somente a equipe que terminar como líder avança para a grande final.
O melhor resultado, tanto para Raposa quanto para os paulistas, seria o tropeço do Inter. As gaúchas podem até ganhar que o time celeste ainda teria chances, mas seria necessário igualar (a depender dos demais critérios), ou ultrapassar o saldo de gols das adversárias.