A vitória do Athletico por 3 a 0 contra o Santos, na noite do último domingo (3), na Ligga Arena, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi especial para Vitor Roque, que se despediu do Furacão. Entretanto, o jogo marcou a estreia de outra jovem promessa, o meia Dudu, de 17 anos, que entrou em campo pela primeira vez como atleta profissional.
+ Rumo ao Barcelona, Vitor Roque se despede da torcida: ‘É triste deixar o Furacão’
Contando o jogo deste domingo, Dudu entrou em campo 38 vezes no ano, marcou nove gols e deu sete assistências, somando jogos pela base do Furacão (Sub-17 e Sub-20) e Seleção Brasileira Sub-17. O meia canhoto é curitibano e está no clube desde os 12 anos de idade. Para o jovem, é um sonho realizado e agradeceu o clube e a família por este momento.
– É um sonho realizado. Me preparei muito para viver esse momento. Fico contente em conquistar o meu espaço com trabalho e respeito aos meus companheiros. Agora é continuar focado para poder fazer o meu melhor quando as oportunidades aparecerem. Meu foco sempre foi ajudar o meu clube da melhor forma possível seja na base, Seleção e agora no profissional. Quero agradecer aos meus familiares e aos torcedores do Furacão por todo apoio. – Comentou Dudu.
Para saber tudo sobre o Athletico , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .
Outro ponto marcante, é que o jogador entrou em campo na vaga do capitão e ídolo Fernandinho. Honrado, Dudu rasgou elogios ao camisa 5 do Furacão.
– Foi logo no lugar dele, né? (risos). Que honra…. Espero que seja marcante para uma bonita história que vem por aí. O Fernandinho é um cara que eu sou muito fã. Todos conhecem a história gigante que ele construiu na Europa e aqui no Athletico. Ele é uma grande inspiração para nós, jovens, e é uma honra enorme estar no dia a dia com ele. Venho aprendendo muito. – Completou o jovem meia.
Antes de chegar ao futebol de campo, Dudu também teve experiência atuando no futsal antes de ser levado às categorias de base do Athletico. Dudu esteve no mês passado junto com a Seleção Brasileira, na Copa do Mundo Sub-17 e deve cada vez mais ganhar espaço no time principal. Dudu assinou neste ano o primeiro contrato profissional, que é válido até 2026.