Botafogo e Cruzeiro empataram sem gols na noite deste domingo (3), no Estádio Nilton Santos. Em dois tempos com poucas emoções, o empate teve sabores diferentes para as equipes.
Sem vencer em casa desde agosto, um resultado positivo significaria uma despedida ao menos digna diante do torcedor. Já para o Cruzeiro, o empate veio com sabor vitória. Devido derrota do Bahia, o único ponto somado pela Raposa garantiu a equipe na Série A para o ano que vem.
O JOGO
1ºTEMPO
Foi uma primeira etapa de poucas emoções O Botafogo tentava se impor dentro de casa, mas freiou em um estruturado Cruzeir. A boa postura defensiva da equipe Celeste freiou o empenho alvinegro de sair a frente do placar logo no primeiro tempo.
Mesmo assim, o Glorioso foi quem teve as melhores oportunidades. Em uma bola que sobrou na área, Tiquinho fez belo domínio e finalizou cara a cara com o goleiro, mas parou em boa defesa de Rafael. O empate foi um placar justo para o primeiro tempo, visto que nenhuma das equipes tiveram grandes oportunidades de gol.
2ºTEMPO
O Botafogo foi a segunda etape com alterações. O treinador Thiago Nunes retirou Marlon Freitas, alvo de vaias da torcida e promoveu a entrada de Carlos Alberto. As alterações não surtiram efeito. O Botafogo continuou uma equipe apática, enquanto o Cruzeiro se manteve muito bem estruturado, feliz com o empate, que garantia a permanência na Série A.
Porém, mais uma vez foi o Botafogo quem teve a melhor chance. Em uma das poucas jogadas trabalhadas, Gabriel Pires levantou a bola na cabeça de Carlos Alberto, mas o atacante não conseguiu finalizar bem a meta alvinegra.
PRÓXIMOS CONFRONTOS
Ambas as equipes entram em campos na próxima quarta-feira (6) às 21h30. O Cruzeiro recebe o Palmeiras no Mineirão, com grandes chances do Verdão erguer o título brasileiro. Já o Botafogo visita o Internacional no Beira-Rio, com o objetivo de ao menos garantir uma vaga direta para a Libertadores.