Eleição para presidente do São Paulo agendada para 8 de dezembro

A escolha do próximo presidente do São Paulo está agendada para o dia 8 de dezembro, uma sexta-feira, durante a reunião do Conselho Deliberativo

Eleição para presidente do São Paulo agendada para 8 de dezembro
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Eleição para presidente do São Paulo agendada para 8 de dezembro

A escolha do próximo presidente do São Paulo está agendada para o dia 8 de dezembro, uma sexta-feira, durante a reunião do Conselho Deliberativo, programada para iniciar às 17h30.

Até o momento, Julio Casares, atual presidente, é o único candidato confirmado, aproveitando uma alteração recente no estatuto que permite a possibilidade de reeleição. Enquanto isso, a oposição, enfraquecida após a eleição de conselheiros no último sábado, ainda não apresentou um nome para concorrer na eleição.

+  Para saber tudo sobre o  São Paulo , siga o  Esporte News Mundo  no  Twitter ,  Facebook  e  Instagram

No São Paulo, o presidente é escolhido de maneira indireta, através dos votos dos conselheiros. O conselho possui 260 vagas, sendo 160 vitalícias e 100 eleitas. Na última eleição de conselheiros, o grupo liderado por Casares conquistou 88 vagas, enquanto a oposição ficou com apenas 12.

A reunião será realizada de forma híbrida, permitindo a participação remota dos conselheiros. Conforme divulgado no edital disponível no site do São Paulo, a votação encerrará às 22h.

Com a ausência de concorrentes declarados, é esperado que Julio Casares seja reeleito para um novo mandato de três anos como presidente do clube. Durante o mandato o atual presidente conquistou um Campeonato Paulista e uma Copa Do Brasil, além de ser vice-campeão da Copa Sul Americana.