O Flamengo venceu o RB Bragantino por 1×0 em confronto direto no Maracanã, e dimunuiu a distância para o líder Palmeiras para apenas dois pontos. Em coletiva, Tite manteve a cautela no discurso, mas já admitiu um ‘campeonato aberto’, com seis equipes que podem ser campeãs ou ficar de fora da Libertadores.
Veja as principais falas do técnico Tite após a partida contra o RB Bragantino
Sobre o duelo dentro de campo, Tite elogiou a qualidade do adversário. “O jogo em que nenhum das duas equipes conseguia dominar a outra, ela poderira ter até o dominío, que pra mim é ter a posse de bola e criar oporunidades, mas ninguém neutralizava o adversário. (..) A efetividade fez a diferênça em um grande jogo”
O técnico destacou a impoortânica do período sem jogos para treinamento de novas opções. “O período da Data-Fifa nos permitiu treinar para ter diferentes formações no ataque, inclusive com o Bruno Henrique na direta ou centralizado.”
Desde que chegou ao Flamengo, Tite afirma que seu foco é a classificação direta para a Libertadores, porém após o jogo de hoje, o treinador mudou um pouco o discurso. “É um campeonato abrto. O quê vai acontecer eu não sei, são seis equies que podem ser campeões, se classificar para a Libertadores ou ficar fora dela. Elas estão jogando um campeonato de quatro jogos”
Tite afirmou que a comissão técnica e o elenco seguem motivados nesse fim de Campeonato Brasileiro. “A atividade que eu exerço, o clube onde eu estou, os atletas estarem num clube desta grandeza, com um espetáculo da torcida como hoje, se não for motivado é porque tem algum problema mental. E nós não temos esse problema, mas o detalhe é a confiaça.”
O treinador falou sobre a sequência de jogos difíceis e ponderou uma possível empolgação da torcida, que pode ter subestimado o Bragantino. “São jogos muito grandes, você vem de dois clássicos de muita rivalidade contra Palmeiras e Fluminense, e talvez o torcedor, inconsientemente, pense que jogar contra o RB Bragantino se ganha de qualquer jeito.”
O preparador físico Fábio Mahseredjian também esteve presente na sala de coletiva e falou sobre Arrascaeta e Pulgar. A dupla viajou com suas seleções na Data-Fifa e foi importante para a vitória Rubro-Negra
“Um agradencimento especial para o Marcos Braz e ao presidente Rodolfo Ladim, que fretaram um avião para trazer o Pulgar de Quito até aqui. O jogador vinha de uma carga de jogos e treino elevada e por isso a situação dele não iniciar a partida. Nós sabiamos que ele não teria condições de jogar o jogo inteiro”, disse o preparador físico.
Fábio também falou sobre a evolução física do Arrascaeta. “Se não me engano ele teve três lesões de posterior de coxa, é uma lesão que assombra o mundo do futebol hoje. (…) Sempre se acelerou o retorno dele, por necessidade e só agora que ele está conseguindo se condicionar para poder atuar durante 90 minutos.”