Com três gols de Mbappé, França aplica goleada histórica sobre Gibraltar pelas eliminatórias da Euro

Em partida válida pelas Eliminatórias da Euro 2024, a França aplicou uma goleada histórica sobre Gibraltar. Atuando na Allianz Riviera, em Nice, neste sábado (18), os franceses venceram por 14 a 0 e pela primeira vez em sua história fez mais de 10 gols em um jogo.. Os gols da foram anotados por Ethan Santos […]

Com três gols de Mbappé, França aplica goleada histórica sobre Gibraltar pelas eliminatórias da Euro
Foto: Rodolfo Dias
Com três gols de Mbappé, França aplica goleada histórica sobre Gibraltar pelas eliminatórias da Euro

Em partida válida pelas Eliminatórias da Euro 2024, a França aplicou uma goleada histórica sobre Gibraltar. Atuando na Allianz Riviera, em Nice, neste sábado (18), os franceses venceram por 14 a 0 e pela primeira vez em sua história fez mais de 10 gols em um jogo.. Os gols da foram anotados por Ethan Santos (contra), Marcus Thuram, Zaïre Emery, Mbappé (três vezes), Jonathan Clauss, Coman (duas vezes), Fofana, Rabiot, Dembéle e Olivier Giroud (duas vezes). O placar supera o antigo recorde das eliminatórias que pertencia a Alemanha, na goleada sobre San Marino, por 13 a 0, em 2005. 

Essa foi a sétima vitória em sete jogos da França, que lidera o grupo X, com 21 pontos. Gibraltar ocupa a lanterna sem nenhum ponto conquistado.

Com apenas quatro minutos de jogo, a França vencia por 2 a 0. Aos três minutos, Jonathan Clauss recebeu em profundidade de Coman e cruzou rasteiro, mas o defensor Ethan Santos desviou contra o próprio patrimônio. No ataque seguinte, Griezmann invadiu a área e bateu rasteiro, o goleiro Coleing espalmou para a pequena área, Thuram aproveitou o rebote e ampliou o placar.

O domínio da seleção francesa continuou e não demorou para que o time de Didier Deschamps marcasse o terceiro. Em jogada pela direita, Zaïre-Emery passou para Coman que invadiu a área com velocidade e devolveu para o camisa 8 que bateu forte pro gol. Após o gol, o árbitro John Brooks expulsou o zagueiro Ethan Santos por uma entrada mais forte sobre Zaïre-Emery no momento do gol.

Com um homem a mais e amplo domínio da partida, a França não encontrou dificuldades para construir a sua goleada e com 37 minutos já vencia por 7 a 0, com direito a um gol e duas assistências de Mbappé.

Na volta do intervalo, os franceses diminuíram a intensidade, mas seguiam ditando o ritmo do jogo e criando diversas oportunidades. Rabiot e Coman marcaram os primeiros gols da segunda etapa, ampliando para 9 a 0. O time de Deschamps não tirou o pé do acelerador, Dembélé, Mbappé (duas vezes) e Giroud (duas vezes), sacramentando a goleada histórica em cima de Gibraltar que não conseguiu realizar uma finalização ao gol defendido por Maignan.

A última rodada das eliminatórias acontecerá na próxima terça-feira (21). A França enfrenta a Grécia, fora de casa, às 16h45, enquanto Gibraltar tem pela frente a seleção do Chipre, em casa, no mesmo horário.