Guarani e Criciúma se enfrentaram nesta terça-feira (14), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em partida válida pela 36ª rodada da Série B. A partida terminou empatada em 1 a 1 com gols de Arilson para o Tigre e Derek para o Bugre.
COMO FICOU?
Com esse resultado, a equipe do Guarani fica na nona colocação com 57 pontos, três de diferença pra o Juventude, o quarto colocado. Já o Criciúma na segunda posição com 61 pontos. Diante desse resultado, o Vitória conquistou a competição com 69 pontos.
AGENDA
O Guarani recebe o ABC no próximo dia 19, às 15h45 (de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa, pela penúltima rodada da Série B. Já o Criciúma encara o Botafogo-SP, no dia 18, no Heriberto Hülse, às 17h (de Brasília).
PRIMEIRO TEMPO
O Tigre teve chance com Hygor logo no começo, mas que pegou mal e foi para fora. O Guarani respondeu com Iago Teles que arriscou de longe, mas também sem perigo. Mesmo sem tantas chances perigosas no começo, quem abriu o placar foi o Criciúma, após cobrança de Fellipe Mateus, Arilson desviou e mandou para o fundo da rede – nesse momento, o Vitória adiava a comemoração do título da competição. Derek finalizou aos 27, mas sem direção. O Tigre respondeu com Barreto, que obrigou Pegorari a defender. Já no final, Wenderson chutou forte e quase empatou, sendo a melhor chance. O Criciúma explorou pontos fracos do Bugre, enquanto a equipe da casa teve mais posse de bola, mas faltou pontaria e capricho.
+ Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram
SEGUNDO TEMPO
Wenderson teve a primeira no ataque com chute de longe, mas foi para fora. O Guarani tentou ficar mais no ataque e o Tigre se fechando bem. O Criciúma respondeu com Hygor, que isolou aos 13. A equipe da casa ficou mais com a bola buscando o ataque, mas abusava muito dos cruzamentos. Mas aos 29 tudo mudou: após jogada trabalhada na meia-lua, Derek recebeu dentro da área, girou o corpo e chutou para empatar – neste momento, o Vitória comemorava o título da competição. Aos 35, o Tigre respondeu após cobrança de falta de Fellipe Mateus, mas foi para fora. O Guarani ficou mais com a bola e tentando pressionar pelo segundo gol, mas não conseguiu. Terminou assim: Guarani 1 x 1 Criciúma.