Palmeiras vence Internacional na Arena Barueri e assume, momentaneamente, a liderança

Endrick marcou mais uma vez e chegou a 12 gols no Brasileirão

Palmeiras vence Internacional na Arena Barueri e assume, momentaneamente, a liderança
Foto: Vinícius Borges
Palmeiras vence Internacional na Arena Barueri e assume, momentaneamente, a liderança

O Palmeiras venceu o Internacional por 3 a 0, neste sábado (11), na Arena Barueri e assumiu, momentaneamente, a liderança do Brasileirão 2023. Zé Rafael, Endrick e Rony marcaram os gols alviverdes. 

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos foi equilibrado, mas com melhores chances do Colorado. O Palmeiras chegava muito com a habilidade e velocidade do atacante Endrick, enquanto o adversário tocava melhor a bola e criou bastante. Primeiramente, após grande tabela. cruzou e Alan Patrick furou uma bola de frente pro gol. 

Aos 19, Endrick avançou sozinho e bateu forte na trave esquerda colorada – Rochet ficou parado. Aos 22, Alan Patrick aproveitou rebote de Weverton, deixou Murilo no chão e bateu para boa defesa do goleiro alviverde

Depois, em escanteio, Enner Valencia pegou uma bola de primeira, bonito, e Weverton espalmou mais uma. Depois, Breno Lopes recebeu de Endrick e, na cara de Rochet, tocou para boa defesa do goleiro. Pouco depois, aos 37, Raphael Veiga tentou cruzar na área, a bola desviou e sobrou para Zé Rafael, que chutou, a bola pegou no pé do zagueiro Vitão e enganou Rochet – 1 a 0. 

Segundo tempo

No início da etapa final, grande tabela entre Valencia e Patrick, e o equatoriano mandou uma bomba e Weverton espalmou, fazendo mais uma grande defesa. Aos 13, Rochet passou para Johnny na entrada do meio de campo, e Veiga roubou a bola. O camisa 23 passou para Endrick, que bate de fora da área, pro fundo do gol. 

A partir daí, o Verdão dominou as ações da partida, levando perigo algumas vezes, e sofrendo pouco atrás. O Colorado, mesmo com substituições, teve uma queda grande de rendimento. Já no final, aos 42, Vanderlan deu uma arrancada espetacular, passou pelo adversário e cruzou para Rony apenas tocar pro gol.