Everton Cebolinha tem tudo para dar a ‘volta por cima’ com Tite
João Scistowicz
Everton Cebolinha tem tudo para dar a ‘volta por cima’ com Tite

Everton Cebolinha tem sido um dos destaques do Flamengo de Tite e tem tudo para assumir a titularidade nesse fim de ano. Com uma excelente atuação na vitória contra o Palmeiras, o atacante foi eleito pelos torcedores como o melhor em campo. Cebolinha foi a terceira maior contratação da história do futebol brasileiro(R$ 87 milhões), e até por isso, vinha frustrando muitos torcedores até aqui.

Entretanto, não podemos dizer que essa volta por cima sob o comando do novo técnico é uma surpresa. Tite sempre foi um entusiasta do futebol do atacante, que em certo momento foi figurinha carimbada na seleção brasileira com o técnico. Em entrevista à Fla TV, Everton falou sobre a importância do treinador e sua parceira antiga.

“O papel dele (Tite) é bem nítido. É um cara que me conhece, são quatro anos que eu vinha sendo convocado com ele, desde 2018. Fui campeão com ele na Copa América 2019 e pude ter um bom rendimento nesta competição.”

“É um cara que vem me passando confiança desde a sua chegada e me deixa tranquilo pra fazer aquilo que faço de melhor, minhas jogadas, dribles, assistências. Acho que posso estrar correspondendo da maneira como ele tem esperado e só quem tem a ganhar é o nosso elenco, o Flamengo”.

A importância de Cebolinha no esquema tático do Flamengo, vai além de suas qualidades ofensivas. Principalmente no último jogo contra o Palmeiras, o ponta teve um papel defensivo fundamental, já que Thiago Maia estava suspenso e Gerson voltava à atuar como volante. Haviam muitas dúvidas sobre a escalação sem um primeiro volante de ofício, porém com a ajuda de Everton e Luiz Araújo, a equipe sofreu poucos sustos.

Em seus primeiros jogos com o Flamengo, o ponta-esquerda titular de Tite foi Bruno Henrique, que é um ídolo do clube. Porém, Everton Cebolinha conseguiu aproveitar bem os minutos disponíveis e agarrou a oportunidade quando o companheiro esteve suspenso. O camisa 27 do Flamengo, foi expulso na partida contra o Santos e teve que ficar dois jogos fora.

Também para a Fla TV, o camisa 11 falou sobre essa briga por posição com Bruno Henrique. “Só quem tem a ganhar é eu, Bruno e o Flamengo. Porque (a disputa) acaba tirando o melhor dos dois. Caro que respeito o companheiro da posição, tenho um bom relacionamento com o Bruno (Henrique), mas todo mundo quer jogar.”

Com a vitória por 3×0 contra o Palmeiras, a torcida rubro-negra voltou a sonhar com o título brasileiro e Cebolinha pode ter uma grande oportunidade de se consolidar nesse reta final. Porém, dentro do clube, o discurso ainda é moderado e todos reforçam que o foco é na classificação direta para a Libertadores.

Até o fim do campeonato, o Flamengo enfrenta o Fluminense (casa), RB Bragantino (casa), América-MG (fora), Atlético-MG (casa), Cuiabá (casa) e São Paulo (fora). Com a vitória do Botafogo sobre o Grêmio, a distância para o líder voltou a ser de seis pontos. Também estão na briga pelo título Palmeiras, RB Bragantino, além do próprio Grêmio, que segue na quara colocação, empatado com o Flamengo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!