Corinthians inicia bem, cai na partida e empata com Atlético-MG pelo Brasileirão na Neo Química Arena

Nesta quinta-feira (09), o Corinthians recebeu o Atlético Mineiro na Neo Química Arena e chegou a mais um empate em casa no campeonato, desta vez por 1 a 1. O Timão abriu o placar na primeira etapa com Romero e o Galo empatou com Paulinho na segunda. PRIMEIRO TEMPO Em primeiro tempo de um time […]

Corinthians inicia bem, cai na partida e empata com Atlético-MG pelo Brasileirão na Neo Química Arena
Foto: Foto: Pedro Souza / Atlético
Corinthians inicia bem, cai na partida e empata com Atlético-MG pelo Brasileirão na Neo Química Arena

Nesta quinta-feira (09), o Corinthians recebeu o Atlético Mineiro na Neo Química Arena e chegou a mais um empate em casa no campeonato, desta vez por 1 a 1. O Timão abriu o placar na primeira etapa com Romero e o Galo empatou com Paulinho na segunda.

PRIMEIRO TEMPO

Em primeiro tempo de um time só, Corinthians dominou o Atlético-MG e criou as melhores chances. Já aos 11 minutos, Yuri Alberto recebeu passe de Gil na intermediária da pequena área, após cobrança de escanteio, e fez com cabeceio, mas que parou em Everson.

Com forte jogo aéreo, o Corinthians continuou cruzando bolas na área e, aos 22 minutos, em cobrança de falta, Renato Augusto fez belo passe para Romero, que marcou em ótimo cabeceio que deslocou o goleiro atleticano.

Ainda na primeira etapa, a defesa do Alético Mineiro falhou e deixou Yuri Alberto sozinho na pequena área, que teve tempo de dominar e pensar, mas resolveu finalizar de primeira, e desperdiçou a chance, chutando para fora.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook , Twitter , YouTube , Instagram , Koo e TikTok .

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Atlético Mineiro voltou com mais intensidade e passou controlar a partida, criando mais oportunidade. Aos 22 minutos, mesmo momento do gol da primeira etapa, o Galo empatou com Paulinho.

Após cruzamento de Zaracho na área, Alan Kardec escorou de cabeça e Paulinho chegou de trás para empurrar a bola nas redes e chegar a artilharia do Campeonato Brasileiro, ultrapassando Tiquinho Soares, com 17 gols marcados.