O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, entrou na mira do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e pode estar de saída para comandar Benzema, de acordo com o jornalista Diogo Dantas, do O Globo.
Ainda não houve nenhuma proposta oficial pelo treinador ou alguma posição do clube quanto à possível procura da equipe saudita, mas a permanência de Abel para 2024 ainda é incerta.
+Palmeiras encara Flamengo podendo “dormir” na liderança do Brasileirão
O Al-Ittihad mandou embora o também treinador português, Nuno Espírito Santo. A equipe não vence há cinco jogos e é o sexto colocado na competição nacional. Além da má fase dentro de campo, o jornal espanhol Relevo, noticiou que o ex-técnico e o astro Karim Benzema tiveram uma forte discussão após a derrota para o Al-Qura Al-Jawiya, do Iraque, pela Liga dos Campeões da Ásia.
O atrito também teria sido um dos pilares para a saída do técnico, que chegou ao time na última temporada. Ele foi campeão saudita e levou o time ao mundial de clubes, como representante do país sede da próxima edição do torneio.
Com o Palmeiras, Abel Ferreira, que chegou em 2020 ao futebol brasileiro, conquistou oito títulos: duas CONMEBOL Libertadores (2020 e 2021), um Campeonato Brasileiro (2020), uma Copa do Brasil (2020), dois Campeonatos Paulistas (2022 e 2023), uma Supercopa do Brasil (2023) e uma CONMEBOL Recopa (2022).