Tamanho do texto

Nadador já tem seis medalhas de ouro nos Jogos e vai competir em oito provas em Guadalajara

selo

Satiro Sodré/Divulgação AGIF
Thiago Pereira tenta bater recorde de ouros de Hugo Hoyama no Pan de Guadalajara
O nadador Thiago Pereira embarca nesta terça-feira para o México, onde fará uma adaptação à altitude na cidade de San Luis Potosí, visando a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara , entre os dias 14 e 30 de outubro. O cuidado na preparação tem um motivo especial: ele quer se tornar o atleta brasileiro com maior número de medalhas de ouro na história do evento. 

Por enquanto, Thiago Pereira subiu seis vezes ao lugar mais alto do pódio, todas no Pan do Rio, em 2007. Com as oito provas que nadará agora em Guadalajara, ele espera ultrapassar o mesa-tenista Hugo Hoyama , que tem nove medalhas de ouro na história da competição, sendo que já participou de seis edições dos Jogos Pan-Americanos.

"Vou fazer o meu melhor e tentar conquistar o maior número de ouros para o Brasil, para que a natação seja mais uma vez o esporte com maior número de medalhas nos Jogos", declarou Thiago Pereira, que nadará em Guadalajara as seguintes provas: 200m medley, 400m medley, 100m costas, 200m costas, 200m peito e mais três revezamentos.

Para alcançar seu objetivo, Thiago Pereira espera chegar em boa forma na disputa, o que justifica o embarque tanto tempo antes do início da competição. "A aclimatação é fundamental. Com essa altitude é difícil prever como o corpo irá reagir. Já fiz cinco treinamentos nessas condições. É bastante cansativo e a recuperação é mais lenta, principalmente no meu caso", afirmou o nadador. 

Além das seis medalhas de ouro no Pan do Rio, Thiago Pereira subiu outras duas vezes no pódio há quatro anos, ganhando também prata e bronze. E ele ainda tem mais duas medalhas na edição anterior do evento, em 2003, em Santo Domingo, quando foi prata e bronze.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.