Tamanho do texto

Na final, o brasileiro foi derrotado pelo cubano Yasnier Toledo

Wander Roberto/Inovafoto/COB
Robson Conceição conquistou a primeira prata do boxe brasileiro no Pan 2011
O baiano Robson da Conceição conquistou a primeira medalha de prata do boxe brasileiro nos Jogos Pan-Americanos de 2011 . Após cinco medalhas de bronze da modalidade na competição continental, o boxeador entrou no ringue com a prata já assegurada e mediu forças contra o cubano Yasnier Toledo. Porém, mais experiente, o lutador de Cuba levou a melhor sobre Robson e venceu por 16 a 11.

Veja também: Kitadai leva sexto ouro e judô confirma o melhor Pan da história

No primeiro round do combate, Toledo abriu dois pontos de vantagem e venceu por 5 a 3. No round seguinte, o brasileiro partiu para cima, mas se expôs demais e aumentou ainda mais a pontuação do adversário (12 a 7). Com o marcador adverso, Robson partiu para o ataque, no round decisivo, e ficou no empate em 4 a 4. No placar geral, o cubano somou 16 pontos contra apenas 11 do brasileiro .

Leia também: Quantidade de punições no judô gera polêmica e reclamações no Pan

Para avançar até a decisão, Robson da Conceição fez uma campanha impecável no Pan . Na estreia, bateu o dominicano Wellinton Arias (18 a 11). No duelo seguinte, diante do norte-americano Toka Clary, o baiano venceu por 21 a 6. Na semifinal, outro passeio do brasileiro, que despachou o portorriquenho Angel Suarez, por 27 a 8.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.