Tamanho do texto

Brasileiro fez boa semifinal, abriu 19 pontos de diferença para seu oponente e vai brigar pela medalha de ouro no sábado

O Brasil vai disputar medalha de ouro no boxe com Robson Conceição , na categoria até 60 kg dos Jogos Pan-Americanos . O brasileiro não se intimidou na semifinal e fez 27 a 8 contra o porto-riquenho Angel Soares. Ele foi superior durante toda a luta e, mesmo quando estava com o combate ganho, não deixou de ir para cima. Agora o brasileiro enfrentará Yasner Toledo na final, que será neste sábado, às 10h15. Myke de Carvalho, outro brasileiro que disputou semifinal, não conseguiu se garantir na disputa pelo ouro.

Leia também: Julião Neto perde na semi e ganha bronze no boxe para o Brasil

Robson Conceição disputará a final do boxe no sábado
COB
Robson Conceição disputará a final do boxe no sábado

Robson começou com muita agressividade e agilidade. Logo no primeiro round conseguiu vazar a defesa do porto-riquenho várias vezes e consgeuiu uma vantagem de seis pontos.

O brasileiro selou sua ida para a final ainda no segundo rounde, quando fez novo placar amplo, abrindo 14 pontos a frente de Yasnier. No último round, Robson continuou no mesmo pique e indo para cima do seu adversário. Não quis só manter o placar, finalizou a luta com 19 pontos de vantagem.

Confira o calendário dos Jogos Pan-Americanos

Bronze para Myke
O pugilista brasileiro Myke de Carvalho teve chance real de ir à final da categoria até 69 kg, mas no final da luta o brasileiro cansou e abaixou a guarda, propiciando que o cubano Carlos Delvis la Cruz empatasse e obtivesse a vitória por ter dado mais golpes. Myke ficou com o bronze. Delvis vai disoutar a final contra o méxicano Oscar Molina, no sábado, às 10h30.

Os dois boxeadores entraram no ringue detemrmidados e travaram um equilibrado primeiro rounde, no qual o brasileiro se defendeu muito bem e também conseguiu acertar um direto em que o cubano chegou a balançar. Delvis foi mais rápido e ágil, e o round acabou igualado em cinco pontos.

Leia também: A natação, a organização e as dúvidas

O brasileiro Myke sofre ataque do cubano Delvis na disputa de quem iria para a final
AP
O brasileiro Myke sofre ataque do cubano Delvis na disputa de quem iria para a final

Maik conseguiu abrir vantagem no segundo rounde, colocou quatro pontos a frente do cubano e também chegou a acertar outro direto, balançando seu adversário novamente.

No último e decisivo rounde o cubano foi para cima do brasileiro tentando tirar a diferença de qualquer maneira, e conseguiu. Delvis atacou Myke com vários golpes, que preferiu se movimentar ao invés de rividar. Com o decorrer do round o brasileiro foi cansando e abaixou a guarda.

Veja como está o quadro de medalhas do Pan

O Cubano não perder a oportunidade e castigou Myke. No final acabou empatado em 14 a 14 e, na contagem de golpes certos. Na contagem dos juizes, Delvis teve oito golpes a mais que o brasileiro e se classifou para a final.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.