Tamanho do texto

Caçula da equipe brasileira de taekwondo que vai a Guadalajara, atleta diz estar pronta para enfrentar qualquer adversário

Divulgação
Raphaella Galacho (à esquerda) comemora o fato de já ter experiência internacional
Com apenas 21 anos de idade, é a mais jovem atleta da equipe brasileira de taekwondo que disputará o Pan de Guadalajara . A paulista fará no México a sua estreia nos Jogos, mas afirma que estar tranquila e completamente preparada para a disputa.

“Apesar da idade, já tenho certa experiência internacional e não sentirei o peso na hora da competição”, disse a atleta. “Posso garantir que estamos muito bem preparados para enfrentar qualquer adversário. Tivemos todas as condições e estrutura de treinos durante o ano, e isso é fundamental para o atleta, ainda mais quando tem pela frente campeonatos importantes”.

Raphaella chega a Guadalajara motivada pelos bons resultados obtidos em competições internacionais disputadas recentemente. Em julho passado, ficou com a medalha de prata nos Jogos Mundiais Militares, realizados no Rio de Janeiro. Nos Jogos Sul Americanos de 2010, em Medellín, conquistou a medalha de ouro após derrotar a colombiana Lida Hernández pelo placar de 4 a 3.

As provas do taekwondo no Pan serão realizadas entre os dias 15 e 18 de outubro. Além de Raphaella, os outros brasileiros que disputarão a modalidade em Guadalajara são: Diogo Silva , Douglas Marcelino, Kátia Arakaki, Márcio Wenceslau e Natália Falavigna.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.