Tamanho do texto

Brasil segue no Grupo A, mas agora terá a companhia de Canadá, Chile e Estados Unidos

Às vésperas do início dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara , a organização da competição continental alterou os grupos de rúgbi 7 , que pela primeira vez fará parte do Pan. No novo chaveamento, o Brasil foi mantido no Grupo B. Porém, agora, terá a companhia de Canadá, México e Estados Unidos (este já era adversário dos brasileiros na antiga chave).

Leia também: Seleção brasileira de rúgbi 7 retorna da Argentina sem vitórias

No Grupo A, estão Argentina , Uruguai, Guiana e México. Para definir os novos confrontos da primeira fase, os organizadores levaram em consideração as séries mundiais e torneios regionais. Os argentinos (8º), norte-americanos (12º) e canadenses (15º) são os melhores do continente americano no ranking mundial.

Infográfico: Veja o mapa das medalhas dos Jogos Pan-Americanos

Já Uruguai e Guiana conquistaram a CONSUR e NACRA, respectivamente, e asseguraram vaga no Pan. O Chile carimbou o passaporte para Guadalajara , ao lado do Brasil , após a disputa do Campeonato Sul-Americano, em Bento Gonçalves-RS. Por fim, a oitava vaga ficou com o anfitrião dos Jogos, o México.

Veja: As musas da Copa do Mundo de rúgbi

Os jogos do Brasil no Pan, serão disputados nos dias 29 e 30 de outubro, no estádio Tlaquepaque (subúrbio de Guadalajara). Os jogos da primeira fase (todos contra todos na chave) serão disputados no mesmo dia, em dois tempos de sete minutos. Todas as equipes avançarão para as quartas-de-final e farão partidas “mata-mata”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.