Tamanho do texto

Mesa-tenista é o atleta brasileiro que mais medalhas conquistou na história da competição: 14 no total, nove delas douradas

Maior medalhista de ouro do Brasil na história dos Jogos Pan-Americanos , o mesa-tenista Hugo Hoyama será o responsável por conduzir a bandeira do país na cerimônia de abertura de Guadalajara-2011, na noite desta sexta-feira. O anúncio foi feito pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) nesta quarta, na Vila Pan-Americana.

O mesa-tenista brasileiro disputa no México seu sétimo Pan. Ele chegou a anunciar a aposentadoria após o Rio de Janeiro-2007, mas desistiu da ideia e manteve-se na ativa. Ele é dono de 14 medalhas na competição continental, nove de ouro, uma de prata e cinco de bronze.

Blog Espírito Olímpico: Hugo Hoyama, o samurai highlander

Havia a expectativa que a bandeira do Brasil fosse conduzida durante a cerimônia de abertura por algum atleta com forte apelo internacional. O nadador Cesar Cielo , campeão olímpico e mundial e recordista mundial, era um dos favoritos na escolha do COB.

Veja também: Hugo Hoyama sobe 26 posições no ranking mundial

Curiosamente, Hoyama pode deixar de ser o brasileiro com o maior número de medalhas de ouro no Pan justamente em Guadalajara. O nadador Thiago Pereira , que soma no total dez medalhas, seis delas de ouro, disputa sete provas no México e é favorito a subir ao lugar mais alto do pódio na maioria.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.