Tamanho do texto

Gustavo Tsuboi foi o destaque do duelo contra Cuba ao vencer dois confrontos das semifinais

Recordista de ouros em Pan-Americanos, Hugo Hoyama pode conquistar nesta segunda a sua décima medalha dourada na história da competição. A seleção brasileira de tênis de mesa derrotou Cuba, de virada, por 3 a 2 e se classificou para a grande final por equipes. O Brasil disputa a final nesta segunda, a partir das 15h (horário de Brasília), contra a Argentina.

Leia o blog do Rogério Romero


Na primeira partida do acirrado duelo contra Cuba, Hugo Hoyama foi derrotado por Andy Pereira, por 3 a 2. A reação brasileira veio com Gustavo Tsuboi . O melhor brasileiro no ranking mundial venceu Jorge Campos por 3 a 0 e empatou o confronto. A dupla brasileira formada por Thiago Monteiro e Hugo Hoyama enfrentou Oxamendi e Campos e levou a pior por 3 a 2.

No quarto confronto das semifinais, Thiago Monteiro passou por Andy Pereira, também por 3 a 2, e levou as semifinais para o quinto e derradeiro jogo da emocionante disputa. Coube a Gustavo Tsuboi decidir para o Brasil e ele não decepcionou, venceu Oxamendi por 3 a 1 e selou a classificação brasileira para a final. A seleção masculina busca o bicampeonato Pan-Americano por equipes do tênis de mesa.
Hugo Hoyama vai em busca de seu décimo ouro em Pan-Americanos
AFP
Hugo Hoyama vai em busca de seu décimo ouro em Pan-Americanos


Meninas fora das semifinais

A seleção feminina de tênis de mesa deu adeus à competição por equipes neste domingo. O time comandado pela experiente mesatenista, Lígia Silva , foi derrotada pelo time dos EUA por 3 jogos a 1.Dessa forma, a equipe feminina não conseguiu repetir o desempenho alcançado no Pan-Americano do Rio, quando faturaram a medalha de bronze.

Caroline Kumahara , Jéssica Yamada e Lígia Silva retornam ao Compleco CODE Alcaide na próxima terça-feira, dia 18, para as disputa da competição individual.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.