Atletas, de 22 anos, brigarão por medalhas e vaga no revezamento 4x100 medley

Acompanhe o blog de Rogério Romero
As atletas serão as representantes do Brasil nos 100m borboleta. A atleta que fizer o melhor tempo, na prova, integrará a equipe do revezamento brasileiro feminino 4x100 medley.
Veja também: Nadadora brasileira confia que país vai superar marca do Pan 2007
“Só não gosto deste negócio da minha melhor prova ser no primeiro dia, como foi em Pequim e agora recentemente, em Xangai. Preferia “quebrar o gelo” em outra prova, para só depois cair na água para os 100m borboleta”, afirmou Daynara, que também competirá nos 100m livre e 4x100m livre.
Já Gabriella, que segue em busca do índice Olímpico (58s70), aprovou o calendário da organização. “Vai ser bom para entrar com mais ritmo nas próximas seletivas, começando pelo Open de dezembro. Seria bom conseguir até o Sul-Americano de Belém, em março de 2012, para não deixar para a última seletiva, o Troféu Maria Lenk em maio”, analisou a nadadora.
Semifinalista dos 50m borboleta no Mundial, em Xangai, na China , Daynara terá um adversário a menos no México. Em abril deste ano, a brasileira marcou 58s56 e garantiu passaporte para as Olímpiadas de Londres . “Estou treinando bem e quero fazer meu melhor”, comentou a única brasileira a ter conquistado o índice.
O primeiro dia da natação em Guadalajara
(15/10) terá os 100m borboleta feminino (Daynara e Gabriella); os 400m livre (Giulianno Rocco e Lucas Kanieski); os 400m medley feminino (Joanna Maranhão e Larissa Cieslak) e masculino (Thiago Pereira e Diogo Yabe) e o revezamento 4x100m livre feminino (Flavia Delaroli, Daynara de Paula (ou Gabriella Silva), Michelle Lenhardt
e Tatiana Lemos).