Tamanho do texto

Seleção caribenha vence terceiro colocado no último Mundial da modalidade e encara os Estados Unidos nesta quarta-feira

Getty Images
Seleção de softbol dos EUA, da arremessadora Jordan Taylor, está invicta no Pan
A seleção cubana de softbol surpreendeu o Canadá por 4 a 3, na terça-feira, e continua invicta, após o segundo dia de disputas da modalidade, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Nesta quarta-feira, as cubanas encaram os Estados Unidos, a outra seleção que ainda não perdeu no torneio.

Leia mais: esporte quer usar Pan como vitrine

No primeiro jogo da rodada de terça-feira, Cuba bateu Porto Rico por 4 a 1. Horas depois, pegou o Canadá , que acabara de vencer com dificuldade a Venezuela, por 4 a 3. A vitória sobre o time terceiro colocado no último Mundial foi a terceira de Cuba no torneio.

Na primeira fase, os times se enfrentam no sistema de todos contra todos. Os quatro melhores avançam às semifinais. Os EUA, sete vezes ouro em Pan, também somam três vitórias. Na terça, bateram a República Dominicana por 10 a 0, e o México, por 7 a 0.

Musa do softbol é a grande ausência no Pan

Os dois últimos invictos se enfrentam nesta quarta-feira, em jogo marcado para as 19h. Em outro jogo da segunda rodada, a Venezuela bateu a Argentina por 8 a 1. Confira os outros jogos da terceira rodada do Pan: Canadá x Argentina, Argentina x República Dominicana, EUA x Cuba, EUA x Porto Rico, Venezula x Cuba e México x Canada.

Os quatro primeiros colocados dos Jogos do México garantem vaga no próximo Mundial da modalidade, no Canadá, em 2012. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.