Tamanho do texto

Atletas de pista e estrada já estão na Vila Pan-Americana e conhecem velódromo onde as provas da modalidade serão realizadas

Já alojados na Vila Pan-Americana, os ciclistas da seleção brasileira de estrada e pista conheceram nesta terça-feira o velódromo onde as provas começarão a ser disputadas a partir de segunda-feira nos Jogos de Guadalajara . Os atletas realizaram apenas uma atividade leve, de reconhecimento do local.

"A CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) enviou os ciclistas pouco mais de uma semana antes do início da competição para proporcionar uma melhor adaptação, principalmente considerando a altitude que irão enfrentar", afirmou Emerson Silva, auxiliar técnico da seleção.

Ciclistas brasileiros no velódromo em Guadalajara nesta quarta-feira
Vipcomm
Ciclistas brasileiros no velódromo em Guadalajara nesta quarta-feira

A equipe nacional de pista realizou uma preparação especial antes de embarcar para o México. Com baterias de testes e exames, os atletas se reuniram duas vezes em retiros organizados pela confederação em Maringá. No fim de setembro, os ciclistas Caio Moretto, Dieferson Borges, Flávio Cipriano, Kacio Freitas e Sumaia Ali viajaram à França, para treinar junto com a seleção local.

"Fizemos uma preparação jamais vista no Brasil, escolhemos cinco atletas para poder realizar este intercâmbio na França e acreditamos que podemos conquistar resultados expressivos nesta competição" comentou Silva.

Faltam chegar ainda a Guadalajara os atletas do MTB, nesta terça-feira, e do BMX, no domingo. As provas de ciclismo começam neste sábado, com provas de MTB.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.