Tamanho do texto

Mais uma medalha de ouro no vôlei de praia, na maratona aquática prata para o Brasil, veja o desempenho dos brasileiros no sábado

No oitavo dia de Jogos Pan-Americanos , os atletas do Brasil já conseguiram medalhas das três cores. No vôlei de praia, Alison e Emanuel confirmaram o favoritismo nas areias de Puerto Vallarta, venceram os venezuelanos Hernanez e Mussa e faturam o ouro. Para Emanuel, foi o bicampeonato pan-americano.

Os outros ouros do Brasil no dia vieram por antecipação. Campeão mundial da classe Sunfish, Dellagnello venceu a nona regata e assegurou a medalha de ouro em seu primeiro Pan da carreira, duas regatas antes do final da prova. Patrícia Freitas foi a 1º colocada na nona e décima regata deste sábado e garantiu o título Pan-Americano na classe RS:X feminina.

Veja como está o quadro de medalhas do Pan-Americano 2011

Já a medalha de prata veio depois de uma confusão. Com erros no cronômetro da maratona aquática, a brasileira Ana Marcela Cunha chegou a ser parabenizada como a segunda colocada na prova. Na verdade, ela acabou em quinto lugar e a prata foi para a também brasileira Poliana Okimoto .

O Brasil ainda levou mais uma prata com a lutadora Aline Ferreira . A paulista tinha a chance de conquistar ouro inédito para o país, mas foi derrotada pela cubana Lisset Hechevarria na final da categoria até 72 kg e acabou em segundo lugar.

Veja todos os resultados do Pan 2011

Para fechar o pódio, medalha de bronze para Marreco no wakeboard . Apesar da conquista, ele piorou a sua colocação. No Pan do Rio de Janeiro, em 2007, Marreco ficou com o ouro. Outra atleta do Brasil a  levar o bronze neste sábado foi Joice Silva, na luta olímpica .

Já na modalidade CCE do hipismo, os brasileiros terminaram o dia na terceira colocação geral e seguem firmes na briga por uma vaga nas Olímpiadas de Londres 2012.

Para fechar o dia em Guadalajara o futebol feminino entrou em campo e enfrentou a seleção do Canadá.

Veja a participação brasileira neste sábado no México: 

Acompanhe ao vivo o Pan no iG.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.