Tamanho do texto

Com boa parte dos atletas que irá ao Pan, seleção estreia nesta quarta. Torneio também vale vaga olímpica

A seleção brasileira de boxe amador já conhece seus adversários na estréia do Campeonato Mundial da modalidade, que começa a ser disputado nesta segunda-feira em Baku, no Azerbaijão. Com a maioria dos atletas que também irá disputar os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (a partir de 14 de outubro), a equipe brasileira, formada por seis boxeadores, começará sua participação na quarta-feira, com dois combates. E uma motivação extra motivará todos os competidores neste Mundial: o evento servirá como seletiva para as Olimpíadas de Londres , no ano que vem.

A estreia brasileira em Baku ocorrerá na próxima quarta-feira. O peso galo (até 56 kg) Robenilson Vieira terá pela frenta uma verdadeira pedreira logo de cara, o cubano Lázaro Álvares. Outro que começa sua participação na quarta-feira será o meio pesado (até 81 kg) Yamaguchi Florentino, cabeça de chave nº 10 do Mundial, que terá pela frente o marroquino Armine Azzouzi.

Na quinta-feira, será a vez da estreia do brasileiro melhor classificado no ranking, Myke Carvalho, na categoria meio médio (até 69 kg). Segundo cabeça de chave do Mundial, Carvalho fará sua primeira luta contra Vasili Belous, da Moldávia. Na sexta-feira, quem estreia é o meio médio ligeiro (até 64 kg) Everton Lopes, diante do polonês Michal Syrowatka. Por fim, entrarão no ringue no sábado o peso ligeiro (até 60 kg) Robson Conceição, que enfrentará o polonês Michal Chudecki, e o peso médio (até 75 kg) Esquiva Florentino, diante de Mamadou Fall (Senegal). De todos os seis brasileiros que estarão competindo no Mundial, somente Esquiva Florentino não irá disputar o Pan-Americano.

O Mundial de Baku também será o primeiro grande evento classificatório para as Olimpíadas de Londres. Os dez primeiros colocados em cada categoria terão automaticamente sua vaga assegurada para Londres 2012.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.