Tamanho do texto

Felipe Kitadai teve problema estomacal, mas mesmo assim foi para decisão ao lado de Érika Miranda

Mais dois judocas brasileiros vão lutar pelo ouro neste sábado, pelo Pan-Americano 2011. Érika Miranda e Felipe Kitadai venceram seus dois primeiros combates em Guadalajara e se classificaram para a decisão. Porém, um fato bastante inusitado marcou as eliminatórias. O atleta paulista defecou durante a semifinal e sujou o próprio quimono no meio do combate.

Siga todas as informações dos Jogos Pan-Americanos em tempo real

Reprodução
Felipe Kitadai sujou a calça no meio do combate e mostrou bom humor com o caso
Depois de vencer o venezuelano Javier Guedez por imobilização, Kitadai encarou o norte-americano Aaron Kunihiro e conseguiu o ippon. Mas o peso ligeiro (60 kg) não se segurou a tempo de ir ao banheiro e sujou o traje de luta.

Veja também: Guilheiro encerra “inferno astral” com o ouro no Pan de 2011

"Desceu a menstruação", brincou Kitadai encarando o fato com bom humor em meio aos companheiros de seleção. “Isso é normal, acontece. O judô é um esporte de combate, no qual há muita adrenalina, o atleta faz muita força, então isso pode acontecer”, disse o judoca, medalha de ouro entre os meio-médios no Pan.

Fato é que Kitadai mostrou boa forma para selar a classificação e agora briga pelo título continental em sua primeira participação nos Jogos Pan-Americanos. Nesta noite, ele encara o mexicano Nabos Castillo para ganhar a medalha de ouro.

Veja os horários das lutas do Pan no calendário do iG Esporte

Érika Miranda conseguiu um triunfo por estrangulamento, contra a argentina Oritia González. A brasileira imobilizou a adversária, e, pouco depois de a arbitragem abrir contagem, a rival acabou batendo a mão no tatame, acusando a desistência. Antes, Érika havia passado pela canadense Laurie Wiltshire com a combinação de dois wazaris.

A frustração do sábado ficou por conta de Sarah Menezes, na categoria até 48 kg. Medalha de bronze no Mundial de Paris deste ano, a brasileira acabou derrotada pela cubana Dayaris Rosa Mestre por um yuko. Antes, ela havia batido a nortea-americana Angela Woosley. Ela agora vai lutar na respecagem por uma medalha de bronze contra a colombiana Luz Alvarez, que foi derrotada por Paula Pareto, da Argentina.

Confira o quadro de medalhas pan-americano

Os judocas brasileiros chegaram a este sábado somando dez medalhas no Pan de Guadalajara, sendo cinco de ouro, duas de prata e três de bronze.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.