Tamanho do texto

Robson Dias fica distante do ouro no Omnium masculino. No feminino, Janildes Silva começou distante das líderes

EFE
O brasileiro Robson Dias pedala durante a prova de volta lançada do Omnium masculino
O segundo dia de competições do Omnium masculino voltou a ser de dificuldade para o brasileiro Robson Dias , do ciclismo pista . Ele finalizou sua participação bem longe das medalhas, na nona colocação. Os medalhistas foram o colombiano Juan Esteban Arango (ouro), o chileno Luis Mansilla (prata) e o argentino Walter Fernando Perez (bronze).

Leia ainda: Ana Luiza Ferrão ganha primeiro ouro do tiro esportivo brasileiro

Na primeira disputa desta quarta-feira, a perseguição, Dias foi o penúltimo colocado entre os dez concorrentes. Ficou a frente somente do equatoriano Jose Carlos Ragonessi. Nesta fase, o colombiano Juan Esteban Arango foi o primeiro, seguido por Ruben Companioni, de Cuba, e Walter Fernando Perez, da Argentina.

Leia também: Alison e Emanuel vencem dominicanos e estão nas quartas na praia

Na segunda rodada do Omnium masculino, o stratch, Dias ficou em sexto, distante dos líderes. O guatemalteco Oseas Manuel Rodas foi o primeiro. Em seguida vieram o equatoriano Jose Carlos Ragonessi e o colombiano Juan Esteban Arango, respectivamente segundo e terceiro lugares. Na última disputa do Omnium, quilômetro contra o relógio, o brasileiro ficou na quinta colocação.

Feminino

Nessa quarta-feira, começou a disputa do Omnium feminino. A amarga rotina do Brasil segue inalterada também nessa modalidade do ciclismo pista . Na primeira rodada, a volta lançada, a brasileira Janildes Silva foi a penúltima colocada, superando somente a costarriquenha Marcela Rubiano. Marlies Mejias, de Cuba, foi a primeira colocada. Em seguida vieram Stephanie Roorda, do Canadá, e Angie Sabrina Gonzales, da Venezuela.

Confira também o quadro completo de medalhas do Pan

Na corrida por pontos, segunda etapa do Omnium feminino, Janildes ficou em sexto lugar, atrás de Angie Sabrina, Sofia Arreola (México), Lorena Maria Vargas (Colombia), Marcela Rubiano e Maria Fernanda Bone (Equador). Na bateria por eliminação do torneio, a brasileira foi apenas a oitava.

Medalhas

Na disputa de medalhas do dia, o venezuelano Hersony Gadiel Canelon levou o ouro na competição por velocidade. Ele foi seguido pelo colombiano Fabian Hernando Puerta (prata) e por Njisane Phillip, de Trindade e Tobago, que levou o bronze.

Veja o desempenho de outros atletas brasileiros nesta quarta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.