Tamanho do texto

Marizete Scheer, Marcelo Suartz e Stephanie Martins avançaram no torneio. Márcio Vieira ficou pelo caminho

Vipcomm
Marcelo Suartz, apontado como Neymar do boliche, avançou às oitavas na 12ª colocação
Após o quarto lugar nas duplas masculinas , o Brasil segue na briga por medalha na disputa individual do boliche no Pan-Americano de Guadalajara. E dessa vez, mas mulheres tiveram desempenho melhor do que os homens.

Veja o calendário completo do Pan 2011

Marizete Scheer foi a melhor brasileira na rodada de classificação desta quarta-feira. Ela havia fechado a primeira etapa do dia na oitava colocação e, agora, avança às oitavas de final na quinta colocação, com média de 201.2 pontos. Stephanie Martins também subiu na tabela. A jovem de 20 anos era a 18º na rodada da tarde, e avançou para 16º, com 185.8 pontos de média, ficando com a última vaga para a próxima fase.

Leia mais sobre o Pan-Americano e sobre natação no blog do Rogério Romero

Entre os homens, Marcelo Suartz caiu do oitavo para o 12º lugar, com média de 206.9 pontos, mas também se classificou. Já o experiente Márcio Vieira , de 58 anos, deu adeus ao Pan depois de ficar com a 25º colocação geral, com média de 186.9.

Como era o esperado, os Estados Unidos, favoritos ao ouro, seguem na liderança. No masculino, Steven Barnes (237.4) é o primeiro e David O'Neill (230.3), o segundo. Dobradinha também no feminino, com Kelly Kulick (220.3) na liderança, seguida por Elizabeth Ann Johnson (219.7).

Veja todos os resultados do Pan-Americano em tempo real

Nesta quinta-feira, os atletas se enfrentam em séries de três partidas nas oitavas de final. Quem vencer, avança às quartas e a competição segue até a "grande final", que decide os donos das medalhas de ouro. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.