Tamanho do texto

Na categoria florete masculino por equipes, time brasileiro bateu o Chile e perdeu para o Canadá. Agora, eles disputam o bronze

A equipe brasileira de florete masculino primeiro venceu o Chile, na esgrima, e depois acabou eliminada pelo Canadá na semifinal dos Jogos Pan-Americanos de 2011 . No Ginásio Multiuso, em Guadalajara , o time formado por Fernando Scanasin, Heitor Shimbo e Guilherme Toldo superou os adversários chilenos por 45 a 31. Diante dos canadenses, o placar do revés foi de 45 a 40.

Veja também: Musas no caminho do Brasil

Os canadenses haviam batido a Venezuela por 45 a 22 na primeira fase. Do outro lado da chave, México e Estados Unidos bateram Argentina e Cuba, respectivamente, e brigarão por uma vaga na decisão.

Contra os canadenses, o Brasil largou na frente e liderou os dois primeiros duelos. Pórem, do terceiro em diante a seleção foi superada pelos rivais e perdeu a chance de brigar pela medalha dourada.

Acompanhe o blog Espírito Olímpico

No confronto desta sexta-feira, diante dos chilenos, ao contrário do que havia acontecido na semifinal, o Brasil saiu atrás no marcador, derrota parcial de Fernando Scavasin, por 5 a 4, contra Rubén Silva. Na sequência, o medalhista de bronze Guilherme Toldo empatou em 5 a 5 com Felipe Alvear. Somente quando Heitor Shimbo entrou em ação, em duelo com Pablo Alvear, o terceiro da série, os brasileiros viraram o placar: 15 a 13. Daí em diante, a equipe se manteve no comando do duelo até o final da partida.

Leia também: Com popularidade cíclica, caratê aposta em Pan e ídolo de MMA

Os brasileiros disputam a medalha de bronze contra o México.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.