Tamanho do texto

Time argentino se recupera após derrota na estreia. República Dominicana e México também conquistam primeira vitória na competição

Depois de tropeçar diante do Canadá na estreia dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara , a seleção de basquete da Argentina conseguiu se recuperar. A primeira vitória na competição foi conquistada sobre Porto Rico, um dos favoritos ao ouro, por 79 a 78.

Confira o calendário do Pan

Cinco jogadores argentinos tiveram dois dígitos na pontuação. O principal deles foi o ala Matias Sandes, que fez 15 pontos e ainda pegou oito rebotes. Quem também se destacou foi Luciano Gonzalez, que atua no basquete brasileiro pelo Minas Tênis Clube. O ala-armador somou 12 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.

Leia também: Seleção feminina volta ao Brasil lamentando eliminação na semifinal

Porto Rico contou com o cestinha da partida: o armador Jose Juan Barea, dono de 24 pontos. O ala Renaldo Balkman contribuiu com 16 pontos e sete rebotes. Já o armador Carlos Arroyo desfalcou a equipe mais uma vez por conta de uma lesão na coxa direita.

Leia também: Brasil sofre, mas vence Uruguai na estreia

Na outra partida do Grupo A, o México, que havia perdido para Porto Rico na estreia , também se recuperou. Os donos da casa derrotaram com facilidade o Canadá pelo placar de 79 a 65. Com 14 pontos e 15 rebotes, o pivô Lorenzo Real foi quem comandou os mexicanos dentro de quadra. No Canadá, destaque para os 20 pontos e quatro rebotes do ala Warren Ward.

Leia também: Magnano une novatos a veteranos em escolinha

Em jogo válido pelo Grupo B, o mesmo em que está o Brasil, a República Dominicana despachou o Uruguai por 69 a 55. O principal responsável pelo resultado foi o ala-pivô Jack Martinez, que saiu de quadra com um “double-double”: marcou 12 pontos e apanhou 21 rebotes. Entre os uruguaios, destaque para os 16 pontos e oito rebotes do armador Martin Osimani.

Veja as fotos das partidas:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.