Tamanho do texto

Nadadora que quase ficou sem tempo nas eliminatórias, sai de Guadalajara com lugar no pódio

Em Guadalajara , Daynara de Paula garantiu a primeira medalha para o Brasil na natação. Após sofrer um pequeno susto pela manhã, ainda nas eliminatórias, a atleta caiu na piscina na noite deste sábado, dia 15, e conquistou a medalha de prata na prova dos 100 m borboleta com o tempo de 58s73.

Acompanhe também o blog do Rogério Romero

Esse é o primeiro pódio da estreante amazonense em Jogos Pan-Americanos . A nadadora, que nasceu em Manaus, ainda competirá mais quatro vezes no México: 50 m e 100 m livre, 4 x 100 m livre e 4 x 100 m medley.

Leia também: Brasileira de 15 anos vence dois jogos e vai às oitavas

Para levar a medalha de prata, Daynara ficou atrás apenas da norte-americana Claire Donahue, que completou a final em 58s53 e venceu a disputa pelo ouro. Durante as eliminatórias, a estadunidense já havia quebrado o recorde Pan-Americano, com o tempo de 58s59 e, agora, baixou ainda mais o tempo. O bronze ficou com a atleta dos Estados Unidos, Elaine Breeden (59s51).

Daynara ficou com a prata na final dos 100 m borboleta
Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Daynara ficou com a prata na final dos 100 m borboleta

Susto com o placar

Na segunda bateria das eliminatórias dos 100 m borboleta, a brasileira foi a primeira colocada, mas uma falha no placar do Centro Aquático Scotiabank não computou o resultado e deixou a atleta bastante apreensiva na piscina.

Veja também: Fique por dentro de tudo que acontece no Pan de Guadalajara

Apesar de ter batido na frente, o tempo da brasileira não foi registrado e, ainda na água, Daynara demonstrou nervosismo, olhando inconformada para o placar que anotava a marca das outras sete concorrentes e a colocava em oitavo, sem tempo.

Confira ainda o quadro geral de medalhas dos Jogos Pan-Americanos

Apenas cinco minutos depois do término da prova, a organização divulgou o resultado completo da bateria, confirmando a vitória da brasileira, com o tempo de 1min00s25.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.