Tamanho do texto

Tendência é que essa porcentagem crescerá nos próximos dias pela chegada de turistas e da imprensa

Guadalajara registra uma ocupação hoteleira de 53% nesta terça-feira, dez dias antes da abertura dos Jogos Pan-Americanos , informou o secretário estadual de turismo Jalisco, ao qual pertence a cidade sede do evento, Aurelio López Rocha.

"Temos um registro de 53% da ocupação hoteleira, que crescerá nos próximos dias pela chegada de turistas e da imprensa internacional", disse Rocha, que acrescentou que há cerca de 100 mil reservas de quartos para as próximas três semanas, e por isso se espera que a ocupação hoteleira alcance seu ponto máximo poucos dias antes do dia 14, data da abertura.

De acordo com dados do Escritório de Visitantes e Convenções, que comercializa os espaços hoteleiros no estado, haverá uma injeção de aproximadamente US$ 22 milhões no estado durante o Pan. Rocha anunciou uma estratégia de promoção turística com a instalação de 32 módulos de informação em sedes esportivas e praças públicas, transporte gratuito às sedes e aos principais pontos turísticos da cidade.

O secretário disse ainda que serão oferecidos passeios especiais para os mais de 1,8 mil jornalistas internacionais credenciados com a finalidade de apresentá-los o centro histórico e lugares mais representativos do município.

Para promover a gastronomia, as autoridades, em conjunto com empresários do setor, distribuirão o chamado passaporte gourmet e um encarte que fornecerão informações dos principais pratos típicos da região e descontos nos restaurantes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.