Tamanho do texto

Seleção brasileira está na reta final da preparação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara

A seleção brasileira de handebol masculino segue conquistando bons resultados em meio à reta final da preparação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara , que terão início em 14 de outubro. Após as duas vitórias sobre a Tunísia, na semana passada, a equipe nacional bateu, nesta terça-feira, o time de Cuba por 38 a 29 (19 a 12 no primeiro tempo).

Gil Vicente, da seleção verde-amarela, e Morales, dos caribenhos, foram os artilheiros do amistoso realizado na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerias. Cada um marcou sete gols.

Veja também: Na preparação para o Pan, handebol masculino vence a Tunísia

Técnico da equipe brasileira, o espanhol Javier Garcia Cuesta gostou do que viu. "No primeiro tempo, nossa defesa trabalhou muito bem. Na segunda etapa, tivemos mais dificuldades para marcar, mas conseguimos manter o placar", analisou.

O segundo encontro entre as seleções será na quinta, no mesmo local. O terceiro e último será no sábado, no Clube Hebraica, em São Paulo.

Cuba optou por não participar do Pan do México. Desta forma, o Brasil terá um caminho teoricamente mais fácil, pois deixou escapar a medalha de ouro justamente para eles em três oportunidades: Havana-1991, Mar del Plata-1995 e Winnipeg-1999.