Tamanho do texto

Mineiro e polonês jogam juntos desde 2015. No ranking individual de duplas da ATP, Melo é o quinto colocado e Kubot o quarto.

marcelo melo e kubot arrow-options
Divulgação
Marcelo Melo e Lukasz Kubot são a terceira melhor dupla masculina de tênis do mundo

Após chegarem às quartas de final de Wimbledon, onde foram cabeças de chave número 1, o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot avançaram uma posição na Corrida para Londres.

Leia também:  Djoko vence Federer após jogo de 5 horas e conquista 5º título de Wimbledon

A dupla de Marcelo Melo agora ocupa a terceira colocação no ranking divulgado nesta segunda-feira (15) pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e que define, ao final da temporada, as oito melhores duplas que estarão jogando na capital inglesa, encerrando o ano.

Melo e Kubot somam 2.655 pontos, bem próximos dos irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, que estão em segundo com 2.690. Os líderes são os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, campeões da edição 2019 de Wimbledon, com 5.250 pontos.

O próximo torneio da dupla será nos Estados Unidos, o ATP 500 de Washington, a partir do dia 29 de julho, o primeiro da sequência em quadras rápidas até o quarto e último Grand Slam do ano, o US Open, que acontece de 26 de agosto a 8 de setembro, em Nova Iorque (EUA).

Em agosto Melo e Lucasz Kubot jogarão ainda dois Masters 1000: em Montreal, no Canadá, com início dia 5, e em Cincinnati (EUA), a partir do dia 11.

Leia também:  Seleção masculina de basquete é convocada para o Mundial da China; veja lista

No ranking mundial individual de duplas da ATP divulgado nesta segunda-feira (15), Marcelo Melo passou de quarto para quinto colocado, somando 6.140 pontos. Kubot foi de segundo para quarto, com 6.410. Veja abaixo o desempenho do brasileiro e do polonês desde a temporada passada.

Temporada 2019

Vice-campeonato 
Masters 1000 – Indian Wells (EUA), rápida
ATP 500 - Halle (Alemanha), grama 

Temporada 2018

Títulos:
ATP 250 – Sidney (Austrália), rápida
ATP 500 - Halle (Alemanha), grama
ATP 500 - Beijing (China), rápida
Masters 1000 - Xangai (China), rápida

Vice-campeonato:
Grand Slam - US Open - Nova Iorque (EUA), rápida