Tamanho do texto

Enquanto Londres tem 640 locais, lista do Brasil tem apenas 172 nomes relacionados

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 divulgou nesta terça-feira os 172 locais de treinamentos que serão indicados para o uso das delegações internacionais em preparação ao evento. O número representa aproximadamente 25% (26,875%) dos centros que serão utilizados nas Olimpíadas de Londres 2012 , 640, e não oferece instalações a todos os 205 países filiados ao Comitê Olímpico Internacional (COI).

A lista foi elaborada a partir de 355 locais que se inscreveram em maio de 2011 para receber delegações internacionais. De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o número pode ser considerado suficiente para o evento, mas ainda pode crescer, conforme instalações que foram vetadas apresentem planos para se adequar às exigências.

No total, 73 cidades de 18 Estados estão aptas a receber delegações internacionais no período de preparação a Rio 2016. São Paulo é a unidade federativa com mais participação, com 46 unidades escolhidas, em 18 municípios, mas a delegação brasileira se preparará no Rio de Janeiro, na Escola de Educação Física do Exército.

O guia com os locais de treinamento para os Jogos Olímpicos brasileiros será lançado oficialmente durante as Olimpíadas de Londres 2012 .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.