Tamanho do texto

Seleção foi convidade e disputará a competição sem a necessidade de passar por uma eliminatória

A seleção argentina feminina de hóquei sobre grama, que em Guadalajara sofreu a primeira derrota de sua história em Jogos Pan-Americanos e por isso não teria vaga nos Jogos Olímpicos de Londres , no ano que vem, disputará a competição sem a necessidade de uma eliminatória, informaram nesta quinta-feira fontes oficiais.

"Parabéns às 'Leonas.' Classificadas para Londres-2012. É oficial!", escreveu o presidente do Comitê Olímpico Argentino, Gerardo Werthein, em sua conta de Twitter.

Atuais campeãs do mundo e em segundo lugar no ranking mundial, as argentinas receberam um convite da Federação Internacional de Hóquei depois de que a África do Sul desistiu da vaga que tinha obtido no Campeonato Africano. "Éramos a equipe mais bem ranqueada entre as que não tinham vaga garantida em Londres e por isso nos convidaram", explicou Werthein.

Depois da queda diante dos Estados Unidos na final do Pan de Guadalajara, cuja competição de hóquei classificava apenas a seleção campeã para a Olimpíada, começou a ser especulada a possibilidade de a Argentina disputar os Jogos sem ter que participar do Pré-Olímpico da Bélgica, em março.

O técnico das 'Leonas', Carlos Retegui, afirmou nesta quinta-feira que recebeu a notícia com alegria, mas lamentou a situação da África do Sul.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.