EUA batem França e conquistam 5º ouro olímpico consecutivo no basquete masculino

Com brilho de Curry, LeBron, Durant e companhia, americanos subiram ao lugar mais alto do pódio mais uma vez

EUA batem França e conquistam 5º ouro olímpico consecutivo no basquete masculino
Foto: Reprodução / Instagram Paris 2024
EUA batem França e conquistam 5º ouro olímpico consecutivo no basquete masculino

Deu a lógica. Os EUA venceram a França por 98 a 87, neste sábado (10), e conquistaram a medalha de ouro no basquete masculino dos  Jogos Olímpicos de Paris. Com o título, a seleção norte-americana sobe ao lugar mais alto do pódio pela quinta vez consecutiva em Olimpíadas.

O jogo

Embalado pelo apoio da torcida, a seleção francesa quis fazer valer o fator casa e foi para cima dos americanos assim que o jogo começou. O time europeu foi eficiente nos primeiros arremessos e aproveitou alguns erros dos adversários para abrir vantagem.

Show Player

A equipe dos EUA, no entanto, foi se encontrando ao decorrer do primeiro quarto, passou a acertar algumas bolas de três, sobretudo com Anthony Edwards, e logo assumiu o controle do placar. Ao término do período inaugural, os EUA venciam por 20 a 15.

No segundo quarto, o “dream team” americano se soltou mais em quadra, mostrou entrosamento e alguns astros, como Curry, LeBron e Durant, se destacaram com trocas de bolas rápidas que envolviam a defesa francesa. Além disso, os arremessos de três pontos começaram a fazer diferença a favor dos EUA. Quando a metade do jogo terminou, o placar apontava 49 a 41 para a equipe americana.

Na volta do intervalo, os EUA não tiraram o pé do acelerador e começaram a ampliar a vantagem. Os franceses, porém, comandados dentro de quadra por Yabusele e Wembanyama, não se deram por vencidos e deixaram o time europeu vivo na decisão. Após imprimir um ritmo intenso no final da parcial, a França diminuiu o prejuízo e saiu perdendo por 72 a 66.

No último período, a partida foi marcada pelo equilíbrio. Em desvantagem, a seleção francesa foi agressiva, converteu pontos importantes e encostou de vez no placar. Mas, a partir desse momento, Stephen Curry entrou em ação. O astro americano brilhou, fez quatro cestas de três pontos de forma seguida e encaminhou o título. Depois disso, os EUA só precisaram administrar a vantagem. Os norte-americanos venceram por 98 a 87 e faturaram o quinto ouro seguido em Olimpíadas.

Entre em nossa página  e veja as principais notícias dos Jogos Olímpicos de Paris.