O skatista Nyan Huston, que ganhou o bronze na disputa skate street masculino, usou as redes sociais para reclamar da qualidade do material utilizado na medalha recebida nos Jogos Olímpicos de Paris.
Segundo Nyan, com o tempo, a exposição ao suor e ao uso constante pode afetar significativamente a aparência e a integridade das medalhas. Esse desgaste não só diminui a sua estética, mas também levanta questões sobre a verdadeira qualidade dos materiais utilizados.
“As medalhas olímpicas são bonitas quando estão novas, mas depois de ficar em contato com a pele, com um pouco de suor e deixar meus amigos usarem no fim de semana, elas aparentemente não têm tanta qualidade quanto você pensa”, disse Nyan Huston.
"Não sei, acho que as medalhas olímpicas têm que melhorar um pouco a qualidade", completou.
Nyjah Huston, de 29 anos, natural da Califórnia, é um dos nomes mais proeminentes do skate mundial. Ele conquistou o campeonato mundial de skate em quatro ocasiões: 2014, 2017, 2018 e 2019, além de dominar a categoria de skate nos X Games, onde acumulou 12 medalhas de ouro desde 2011, tornando-se o atleta mais premiado da competição.
Em Paris, Huston alcançou a terceira posição na competição, ficando atrás do japonês Yuto Horigome, que conquistou a medalha de ouro, e do norte-americano Jagger Eaton, que garantiu a prata.
Veja abaixo galeria de fotos das medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris: