Marta titular? Arthur Elias comenta estratégia para Brasil x EUA na final das Olimpíadas

Técnico da seleção feminina contará com retorno de camisa 10 após período de suspensão

Arthur Elias contou como deve montar seleção feminina para final olímpica contra Estados Unidos
Foto: Reprodução/CBF
Arthur Elias contou como deve montar seleção feminina para final olímpica contra Estados Unidos

Técnico da seleção feminina de futebol, Arthur Elias comentou qual estatégia o Brasil deve adotar neste sábado (10), contra os Estados Unidos, na final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Show Player

Apesar do retorno de Marta  após dois jogos de suspensão,  o treinador não garantiu a titularidade da capitã. Durante entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (9), Arthur disse que a camisa 10 fará parte de uma "estratégia de mobilização".

"Todas as decisões serão tomadas diariamente. Levamos em consideração a recuperação de cada jogadora. É excelente contar com a Marta para esta final, dada a sua experiência e a qualidade do futebol. Ela vai jogar, claro, mas fará parte da estratégia de mobilização", explicou Arthur Elias.

O fato da jogadora Marta, aos 38 anos, ser a única atleta que estava nas duas derrotas para os Estados Unidos também não é um problema para ele.

"A Marta jogou, mas ela ainda é uma grande jogadora, está bem, está em forma, está jogando maravilhosamente bem. Essa memória (dos dois ouros perdidos) não é a nossa memória", frisou

A seleção feminina chegou à sua terceira final de Olimpíadas após um hiato de 16 anos. Inclusive, as duas outras decisões foram disputadas contra os Estados Unidos, em Atenas-2004 e Pequim-2008. Questionado sobre o histórico das duas pratas e derrotas para as norte-americanas, Arthur disse que sempre acreditou no futebol brasileiro.

"Vejo o futebol feminino brasileiro como um futebol com grandes jogadoras, capazes de chegar à final e vencer. Sempre acreditei nisso", diz o técnico.

E completou: "O futebol merece grandes jogos e devemos parar de reclamar e falar do passado. Temos novos ingredientes, coisas novas para falar, em vez de pensar no passado. Não estou nem um pouco preocupado com o que aconteceu no passado. Sinto que estamos perto de realizar o nosso sonho e que as nossas jogadoras darão o seu melhor amanhã".

Veja abaixo galeria de fotos de Marta:

1 /13 Marta Divulgação/ CBF
2 /13 Marta Divulgação/ CBF
3 /13 Marta Divulgação/ CBF
4 /13 Marta Divulgação/ CBF
5 /13 Marta Divulgação/ CBF
6 /13 Marta Divulgação/ CBF
7 /13 Marta Divulgação/ CBF
8 /13 Marta Divulgação/ CBF
9 /13 Marta Divulgação/ CBF
10 /13 Marta Divulgação/ CBF
11 /13 Marta Divulgação/ CBF
12 /13 Marta Divulgação/ CBF
13 /13 Marta Divulgação/ CBF

Entre em  nossa página e veja as principais notícias dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.