Maior medalhista olímpica da história do Brasil, Rebeca Andrade não é um fenômeno apenas em território nacional. Após a conquista do ouro no solo individual dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 , a brasileira superou Simone Biles , lenda da ginástica artística, em pesquisas na internet.
De acordo com dados do Google Trends, Rebeca estava um pouco atrás na quantidade de buscas no início das Olimpíadas. A brasileira conseguiu superar Biles no começo da manhã desta segunda-feira (5), quando bateu a norte-americana na final do solo.
Em uma escala de 0 a 100 que mostra a evolução de buscas no Google Trends, a ginasta brasileira chegou aos 47 pontos às 10h (de Brasília) desta segunda-feira. No mesmo momento, Biles registrava 42 pontos.
Segundo os dados, o interesse por Rebeca foi cinco vezes maior do que nas Olimpíadas de Tóquio, disputadas em 2021, quando a paulista ganhou uma medalha de ouro e outra prata.
Destaque mundial
Dona de quatro medalhas nesta edição dos Jogos, Rebeca foi destaques em vários jornais importantes do mundo, como o The Washington Post (EUA) e o El País (Espanha), que destacaram o momento em que Rebeca é reverenciada pelas norte-americanas Biles e Jordan Chiles.
Rebeca Andrade ainda foi exaltada pela atriz Viola Davis. “Eu celebro você, Brasil! Rebeca! Você é uma luz!”, escreveu a artista. E também pela ex-primeira-dama dos EUA, Michelle Obama.
Com as seis medalhas conquistadas em duas edições de Jogos Olímpicos e todo o reconhecimento internacional, Rebeca Andrade se consolida uma como uma lenda do esporte mundial.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.