Corinthians estuda contratação de Rayssa Leal após movimentação do Flamengo; entenda

Fadinha brilhou em Paris ao conquistar sua segunda medalha olímpica

Rayssa Leal durante a competição de skate street dos Jogos de Paris
Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV
Rayssa Leal durante a competição de skate street dos Jogos de Paris

Corinthians e Flamengo estão disputando a contratação de um grande personagem do esporte, mas que não pertence ao futebol. O interesse dos dois clubes de maiores torcidas do país é em Rayssa Leal , dona de duas medalhas olímpicas no skate street - a Fadinha foi prata nos Jogos de Tóquio 2020 e bronze nas Olimpíadas de Paris 2024 .

Conhecido por investir em esportes olímpicas, o Flamengo tem em seu quadro de atletas algumas grandes estrelas, como a ginasta Rebeca Andrade e a judoca Rafaela Silva. Para ter mais impacto midiático e melhorar seu quadro, a diretoria flamenguista passou a se movimentar para contratar nomes importantes de outras modalidades, como a skatista Rayssa Leal e o surfista Ítalo Ferreira - o último ganhou o ouro em Tóquio. 

A notícia foi veiculada em alguns portais e blogs, como o "Paparazzo Rubro-Negro". Após a notícia viralizar, a skatista de 16 anos tratou de esfriar a animação dos flamenguista. "Sou Corinthians", escreveu a atleta mais jovem a conquistar duas medalhas olímpicas para o Brasil.

Com a mensagem, a diretoria do Corinthians passou a estudar uma parceria com Rayssa. A informação foi relatada pelo jornalista Pedro Ramiro, da TV Bandeirantes, nesta terça-feira (6). 

Segundo o repórter, o diretor de Esporte Radicais do Timão, Maurício Felberg, diz ter boas relações com os pais da atleta. Assim, o clube planeja ações viáveis para a contratação da Fadinha.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique  aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.