Juíza chinesa da trave é flagrada com medalha de compatriota que ficou à frente de Rebeca

Árbitra foi vista segurando o objeto

Foto: Reprodução
Juíza chinesa da trave é flagrada com medalha de compatriota que ficou à frente de Rebeca

Uma imagem que circula em grupos de WhatsApp está causando polêmica. Trata-se de um vídeo em que a árbitra chinesa Qiurui Zho aparece segurando a medalha de prata conquistada pela compatriota Yaqin Zhou na final da trave, nos Jogos Olímpicos de Paris.

A juíza chinesa foi uma das árbitras que participou da avaliação das atletas na final da modalidade, nesta segunda-feira (05), atribuindo notas às esportistas. Nas imagens, é possível ver Qiurui Zho com a medalha na mão, logo após a realização da prova. Depois, a árbitra ainda tira uma foto da medalha de prata.

Vale lembrar que Yaqin Zhou não fez uma série limpa na final da trave. Durante sua apresentação, a atleta teve um desequilíbrio e precisou colocar as duas mãos no aparelho. Mesmo assim, a chinesa teve uma nota superior ao da brasileira Rebeca Andrade, que não cometeu erros contundentes em sua série, mas ficou em 4º lugar.

O fato de a atleta chinesa ter ficado à frente de Rebeca causou indignação nos torcedores brasileiros, que se manifestaram nas redes sociais.

Yaqin Zhou somou 14.100 em sua apresentação e garantiu a medalha de prata. O ouro ficou com a italiana Alice D’Amato, que fez 14.366 pontos. Outra italiana, Manila Esposito, completou o pódio ao somar 14.000.

Entre em nossa página  e veja as principais notícias dos Jogos Olímpicos de Paris.