O Brasil foi derrotado pelos Estados Unidos por 3 sets a 1 nesta segunda-feira (5), em jogo válido pelas quartas de final do torneio de vôlei, e está eliminado dos Jogos Olímpicos de Paris.
Com a vitória, a seleção norte-americana avançou para a semifinal da competição, onde vai encarar a Polônia na quarta-feira (7), em jogo que decide um dos finalistas da edição francesa das Olimpíadas.
1º set
A Seleção começou muito bem a partida, com os bloqueios funcionando, e aproveitando os diversos erros cometidos pelos estadunidenses, abrindo uma rápida vantagem no placar.
Dois pedidos de tempo do técnico americano e a queda do desempenho de Darlan fizeram com que o jogo ficasse apertado até o final do set, quando os Estados Unidos fecharam em 26 a 24.
2º set
O momento ruim brasileiro seguiu na segundo set, e a Seleção viu os norte-americanos colocarem 6 pontos de frente no início. No entanto, perto do final do período, o ataque brasileiro voltou a colocar a bola no chão, encostando o jogo.
Lucarelli colocou o Brasil a frente do placar após um grande rally, e após quatro set points, a Seleção fechou o disputado período em 30 a 28 com um erro de Russell.
3º set
Após um início eletrizante de ambas as equipes, dois erros consecutivos de Bruninho esfriaram o time brasileiro em quadra, e fizeram com que os americanos abrissem uma larga vantagem, que permaneceu até o final, com os EUA fechando em 25 a 19.
4º set
No quarto set, o Brasil permaneceu vivo durante a maior parte do período, mas os americanos abriram vantagem no final, e fecharam o jogo em 25 a 19.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.