A brasileira Ana Luiza Caetano, do tiro com arco , foi eliminada dos Jogos Olímpicos de Paris. A arqueira de 21 anos perdeu por 6 a 2 para francesa Lisa Barbelin e se despediu da competição nas oitavas de final.
Apesar da derrota, a atleta de 21 anos igualou o melhor resultado de uma atleta mulher do Brasil na história da competição. Na edição do Rio de Janeiro em 2016, Ane Marcelle dos Santos alcançou a mesma marca.
Na primeira rodada, a francesa venceu por 27/25, enquanto a segunda ficou com Ana, por 27/26. A brasileira conseguiu vencer mais uma rodada por 28/27, mas viu a dona da case abrir vantagem e vencer o confronto.
Campanha em Paris
Ana Luiza Caetano brilhou na fase classificatória, alcançando a décima nona posição com um impressionante recorde pessoal de 660 pontos. O desempenho notável marca uma grande melhoria em relação sua atual 63ª posição no ranking.
Durante a competição, a arqueira derrotou a eslovaca Zana Pintaric e a malaia Syaqiera Mashayikh, consolidando sua ascensão e demonstrando grande potencial para os próximos desafios.